Centro de Apoio à Gestão do Clube

Para dirigir um clube e servir a sua comunidade nos dias de hoje é útil ter acesso a ferramentas fáceis de usar. Por isso, uma das 6 medidas do Clube Top é apoiar os clubes através de um centro de recursos, onde os seus dirigentes e colaboradores têm acesso a instrumentos, métodos e orientações práticas de apoio à gestão.

Esta medida tem por propósito apoiar a gestão de clubes desportivos através da disponibilização de um centro de recursos de gestão no Portal Clube Top, onde são disponibilizadas ferramentas e instrumentos destinados a facilitar os processos de gestão dos clubes.

Pretende-se que estes recursos apoiem o clube quer em termos de diagnóstico, com ferramentas orientadas para a identificação de lacunas e necessidades em áreas emergentes de atuação, quer em termos de intervenção, com modelos e guiões orientadores para a sistematização e implementação de processos e procedimentos de gestão, check-lists de controlo e monitorização de tarefas no âmbito de diferentes áreas de gestão dos clubes e dicas e conselhos úteis sobre modos de atuação e ferramentas a utilizar para fazer face a problemas tipo.