Cooperação e Apoio a Projetos Existentes

Para dirigir um clube e servir a sua comunidade nos dias de hoje é essencial trabalhar em equipa. Por isso, uma das 6 medidas do Clube Top pretende reconhecer, cooperar e apoiar programas e projetos que visem o desenvolvimento dos clubes desportivos.

Esta Medida pretende apoiar iniciativas que, por se inserirem no âmbito deste programa, o valorizam e são valorizadas por este. Desde o estabelecimento de sinergias entre diferentes stakeholders do setor que visem incrementar e qualificar o desempenho dos clubes desportivos no cumprimento da sua função social e desportiva, ou ao financiamento de iniciativas que, pela sua relevância e qualidade distintiva, concorram para o cumprimento dos objetivos estratégicos do Programa, designadamente no que respeita à criação e divulgação de conhecimento que potenciem a adoção de boas práticas na gestão e a administração de clubes desportivos.

São exemplos de iniciativas a apoiar no âmbito desta medida:

———

Projetos que visem a criação de sinergias e parcerias entre atores que, de uma forma direta, ou indireta, possam influenciar, ajudar ou determinar uma maior capacitação e sustentabilidade dos clubes desportivos
———
O estabelecimento de redes de cooperação ou outras iniciativas associadas ao empreendedorismo e à inovação no desporto, que concorram e ajudem a cumprir os objetivos de desenvolvimento preconizados pelo Clube Top.
———
O apoio institucional ou financeiro à realização de ações de formação, à conceção de ferramentas e instrumentos de gestão, ao desenvolvimento de estudos, ou à produção e divulgação de textos técnicos (originais ou traduções).