Certificação de qualidade Clube Top

Para dirigir um clube e servir a sua comunidade nos dias de hoje é importante comprometer-se com padrões de qualidade reconhecidos. Por isso, uma das 6 medidas do Clube Top é a certificação dos sistemas de gestão e dos serviços desportivos do clube.

Esta Medida cria um sistema nacional de atribuição de uma chancela de qualidade no âmbito da atividade dos clubes desportivos, que diferencie de forma positiva aqueles que evidenciem padrões elevados de desempenho, em áreas de desenvolvimento fundamentais, como são a oferta de programas e serviços desportivos, os sistemas de gestão adotados e a relação estabelecida com os atletas, técnicos, sócios, adeptos e com a comunidade envolvente.

Tendo por referência a adoção de critérios de qualidade devidamente estabelecidos e objetivados, pretende-se, com este sistema de certificação, avaliar desempenhos e promover confiança, mas sobretudo, estimular os clubes desportivos, a comprometerem-se com boas práticas de gestão que valorizem a qualidade na prestação de serviços desportivos.